Forró do Pontal: Unidade de Saúde terá farmacêutico 24h para entrega de medicamentos

O profissional estará na Unidade de sexta-feira (15) até a manhã de segunda-feira, dia 18

Estarão disponíveis os medicamentos constantes na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume) e também os medicamentos de controle especial (faixas ‘vermelha’ e ‘preta’).

Os moradores e visitantes que forem curtir os três dias de festa do Forró do Pontal 2022 terão um profissional farmacêutico à disposição na Unidade de Saúde do balneário para a entrega de medicamentos, mediante apresentação de receituário médico.  O plantão do profissional começa na sexta-feira, dia 15, e se encerra no dia 18, segunda-feira.

Estarão disponíveis os medicamentos constantes na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume) e também os medicamentos de controle especial (faixas ‘vermelha’ e ‘preta’). Esses medicamentos já são entregues rotineiramente, ao longo do ano, na farmácia que funciona dentro da Unidade de Saúde.

A farmacêutica Chefe de Divisão, Andréia Néspoli Vilaça, reforça que a iniciativa de manter um profissional de plantão 24 horas visa facilitar o acesso e ofertar melhores serviço à comunidade durante um evento importante para a economia do balneário.

“A permanência do profissional farmacêutico em regime de plantão durante os três dias de festa vem para somar ao trabalho já desenvolvido pela Unidade de Saúde e oferecer mais facilidade e conforto aos turistas e visitantes”, destaca.

Unidade vai funcionar 24h

Plantão de saúde garantido durante os três dias de Forró do Pontal, que começa na próxima sexta-feira, dia 15, e se estende até domingo, dia 17.

O horário especial começa na sexta-feira (15), às 19h, e só se encerra às 7 da manhã de segunda-feira (18). A Unidade de Saúde do Pontal fica localizada na Avenida Júpiter, que é popularmente conhecida como segunda avenida.

A Unidade de Saúde contará com atendimento médico e de enfermagem para os casos ambulatoriais. Para os casos de urgência e emergência mais complexos, a orientação é que os pacientes sejam encaminhados à rede hospitalar do município, após receberem os primeiros socorros na Unidade.

Duas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde estarão preparadas para atender aos casos de remoção, caso haja necessidade. Além da ambulância que já atende à comunidade do Pontal, o setor de transportes da Prefeitura via disponibilizar mais uma unidade móvel de saúde.