Meio Ambiente ministra palestra sobre balneabilidade das lagoas no Ifes Linhares

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), participa do projeto “Diálogos sobre as Lagoas de Linhares”, promovido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Linhares, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA).

Lagoa Terra Alta, no distrito de São Rafael. Foto: Heber Thomaz.

Na ocasião, a bióloga da Semam, Paula Durão Garcia, ministrará a palestra com a temática “Balneabilidade das Lagoas de Linhares-ES”, a partir das 14 horas. Durante a palestra serão abordadas questões como definição de balneabilidade, poluição, doenças de veiculação hídrica, legislação ambiental, entre outros.

Também estão previstas na programação, a partir das 7h45, exposição fotográfica, apresentação de trabalhos, exposição de mapas e maquetes e exibição de curtas. O evento é voltado para estudantes, servidores e comunidade externa, e acontece no miniauditório da instituição.

O Departamento de Recursos Naturais da Semam, responsável pelo Programa Municipal de Balneabilidade do município, está disponível para a realização de palestras. Os interessados podem enviar a solicitação por meio do e-mail: semam@linhares.es.gov.br.