Prefeitura vai promover Seminário para dialogar sobre os direitos da população LGBTQIA+ em Linhares

Com o tema “Trajetória Histórica da Comunidade e Desafios da atual Conjuntura”, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, vai promover no próximo dia 30 de junho, o primeiro Seminário Municipal LGBTQIA+. O encontro terá o objetivo de dialogar sobre os direitos e políticas públicas que contribuem para o fortalecimento e respeito à diversidade de gênero e cultural dos indivíduos.

Os interessados em participar do Seminário devem realizar a inscrição até o dia 29 de junho por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyBFuIYsKSOiu-sTVALn92NCTLnAD7xDGh2hHY8cfD5VHuSA/viewform?usp=sf_link. O evento será realizado no auditório da Faculdade Pitágoras, no bairro Araçá, a partir das 19 horas.

Na oportunidade, haverá palestras sobre a temática com o Psicólogo Mestre em Psicologia pela UFES, Gustavo Tassis Baptista, com a articuladora da Associação do Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade (GOLD), Vanilly Borghi, além da presença especial da jornalista e presidenta da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), Simmy Larrat Brito de Carvalho.

“O público LGBTQIA+ precisa cada vez mais participar e ser incluído na rede de proteção da Assistência Social. Além disso, é importante que haja uma desconstrução de preconceitos da sociedade quanto à orientação sexual, seja nos ambientes escolares, familiar, dentre outros. Por isso, devemos construir diálogos para o fortalecimento e respeito à diversidade de gênero e cultural dos indivíduos”, reforçou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim.