Mobilidade: construção de ponte avança na comunidade de Degredo

Os moradores da região de Degredo, interior de Linhares, já podem observar como ficará a nova ponte sobre o Rio Ipiranga, que dará acesso à comunidade. Nesta semana foram finalizados a concretagem e nivelamento das cabeceiras, que receberão a travessia de madeira para transposição do obstáculo.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semos), a antiga estrutura havia sofrido avarias com aumento no volume de água do rio devido às chuvas registradas no início deste ano. O projeto teve início há quase 30 dias e, assim que estiver pronto, dará mais fluidez ao trânsito local, tanto para pedestres quanto motoristas.

Ainda, de acordo com a secretaria, as obras visam facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir a segurança das pessoas que trafegam pelo trecho.

“A construção da ponte integra o cronograma de obras de recuperação de cabeceiras e madeiramento das pontes do interior, que possibilita o melhoramento do fluxo de cargas, no escoamento da produção agrícola, além do transporte escolar e a mobilidade como um todo”, destaca o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.