Distribuição de uniformes para o Ensino Fundamental das escolas da Prefeitura de Linhares começa nesta segunda-feira (6)

A entrega de uniformes pela Secretaria de Educação de Linhares às escolas do Ensino Fundamental matriculados na rede municipal de ensino terá início nesta segunda-feira (6/6). Nessa remessa serão distribuídos 7,3 mil conjuntos e os pais ou responsáveis poderão escolher o tamanho do uniforme junto à direção escolar que irá comunicá-los o dia e o horário para irem até à unidade de ensino.

Os meninos receberão um conjunto composto por uma camisa com manga curta e uma bermuda, e as meninas uma camisa com manga curta e uma calça capri. Até o momento, mais de 9 mil conjuntos já foram distribuídos aos alunos dos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims).

A secretária de Educação de Linhares, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, comentou sobre a importância dessa distribuição e a utilização das peças apenas no turno em que o aluno está matriculado.

“O uniforme é uma peça que garante a identidade visual do aluno, auxiliando a gestão escolar na identificação de saída da unidade indevidamente ou sem autorização. Além disso, reforça o sentimento de pertencimento à escola e quebra barreiras das diferenças socioeconômicas, além de ser uma economia para as famílias”, explicou a secretária.  

Esse ano, quase 27 mil conjuntos serão distribuídos, incluindo aos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e dos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims). Essa é a quarta entrega realizada pelo Município desde 2017, sendo que a última foi iniciada em fevereiro de 2020, e, devido à suspensão das aulas presenciais durante a pandemia, foi interrompida, mas retomada em 2021, quando os alunos retornarem às salas de aula.

Em caso de dúvidas, a orientação da Secretaria Municipal de Educação é que os pais ou responsáveis entrem em contato com a gestão escolar para esclarecimento.

Escolas do Ensino Fundamental atendidas nesta etapa:

Emef Adelson Del Santo

Emef Auto Guimarães

Emef Caboclo Bernardo

Emef Dinorah Almeida Rodrigues

Emef José Modeneze

Emef Luiz De Camões

Emef Maria de Souza Matias

Emef Orozimbo Leite

Emef Zeferino Batista Fiorot (sede)

Emef Zeferino Batista Fiorot (extensão)

Emef Prof Efigênia Sizenando