Rede balança 30 vezes na estreia do campeonato de futebol da 1ª Divisão

Com uma média de seis gols por partida, a rede balançou 30 vezes na primeira rodada do Campeonato de Futebol Amador da 1ª Divisão disputada neste domingo (29) nos Estádios Manoel Ribas Neto, no bairro São José, Gilmar Barbosa Borges, na Vila de Povoação, e do Antônio Ferreira de Souza mais conhecido como Tafarel, no bairro Santa Cruz.

Neste ano, a competição conta com 10 equipes e envolve cerca 300 atletas na disputa do título. Fotos: Kevyn Fracalossi.

O grande destaque da rodada foi a goleada do time do Inter de Limeira sobre o A.A Araçá por 8 a 2. Quem também estreou bonito na competição foi o Volta Redonda que venceu a equipe do EC Central por 4 a 2. A segunda rodada do torneio será disputada no próximo domingo (5) nos Estádios do Nacional, no bairro Aviso, no Tafarel e do distrito de Bebedouro, a partir das 8 horas.

“É muito importante começar o campeonato vencendo com um placar bem elástico, pois sabemos que teremos grandes desafios pela frente. Sabemos que o torneio será bastante disputado, mas o Inter vai buscar manter a tradição de um time forte dentro de campo”, disse confiante o técnico do Inter de Limeira, Romulo maganago.

Conforme o regulamento, o campeonato é disputado em sistema de pontos corridos, com todos os times da chave A se enfrentando contra as equipes da chave B na fase classificatória. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificarão para as quartas de final e o quinto colocado irá cair para a segunda divisão em 2023. 

O campeão vai representar o município no Campeonato Interligas do Espírito Santo em 2023. Os dois primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas. Também haverá premiação em troféu para o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição. Cada equipe participante receberá uma bola.

Neste ano, a competição conta com 10 equipes e envolve cerca 300 atletas na disputa do título. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Confira abaixo os resultados:

Inter de Limeira 8×2 A.A Araçá

Volta Redonda 4×2 EC Central

Flamengo Canivete 1×1 Palmeiras Aviso

A.A Santa Cruz 4×4 Universitário do Baixo Quartel

Golfinho de Povoação 3×1 Garotos da Vila

Confira abaixo a tabela dos jogos: