Prefeito Bruno Marianelli visita indústria de chocolates da Cacau Show, em Linhares

O prefeito foi recebido pelo fundador e CEO da indústria, Alexandre Costa, e estava acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Lorenzoni

A cacauicultura é uma cadeia estratégica para o desenvolvimento econômico e social de Linhares e do Espírito Santo, e a Prefeitura de Linhares tem investido neste segmento, com o objetivo de potencializar o processo produtivo desde a lavoura até o beneficiamento. Nessa perspectiva, o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, visitou na última sexta-feira (13), a fábrica de chocolates da Cacau Show, no bairro Canivete, em Linhares. O prefeito estava acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Luiz Fernando Lorenzoni, e foram recebidos pelo fundador e CEO da Cacau Show, Alexandre Costa.

De acordo com o prefeito Bruno Marianelli, há menos de cinco meses de funcionamento, a indústria já emprega 150 colaboradores, e possui um projeto de expansão muito vigoroso, e que vai contribuir com o planejamento da cidade, gerando mais empregos, mais renda e qualidade de vida aos linharenses, sendo o município que mais cresce no Espírito Santo.

“E a gente sabe que brevemente nós teremos ainda um mix maior de produtos sendo produzidos aqui nessa fábrica, e, com certeza, alcançando um nível de excelência e tocando profundamente o gosto dos consumidores de todo o Brasil”, complementa Bruno.

O fundador e CEO da Cacau Show, Alê Costa, revelou que em breve será inaugurada uma grande loja temática às margens da BR 101, para poder levar aos consumidores de Linhares e que passam pela cidade, mais que chocolate, carinho e boas experiências com o universo do cacau.

“Nós da Cacau Show estamos chegando aqui em Linhares, no Espírito Santo, e fomos muito bem recebidos. Nós já estamos aqui há sete anos plantando cacau e agora implantamos essa que é a indústria, que deve ser uma das maiores indústrias de chocolates do Brasil”, destacou.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni, o trabalho do município em relação a atração de investimentos com foco na geração de empregos, renda e novas oportunidades, e a cada dia que passa, se fortalece, amplia, moderniza e diversifica a dinâmica econômica do Município. Ele pontua que a planta industrial da Cacau Show produz barras e trufas de chocolate.

“A vinda de mais empresas e produtos para o Município é uma prova de confiança e que estamos no caminho certo. Queremos que a Cacau Show continue a crescer e invista cada vez mais ampliando a geração de empregos e renda para os linharenses”, disse o secretário.