Fim de semana tem Transitolândia para a criançada em Bebedouro e na Praça 22 de Agosto

As crianças moradoras de Bebedouro e adjacências terão a oportunidade de participarem das ações do movimento Maio Amarelo, comandadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Detro) – órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares.

Neste sábado, dia 14, as atividades do Transitolândia chegam ao complexo esportivo do distrito, a partir das 8 horas. No domingo (15), a ação educativa também será realizada na Praça 22 de Agosto, das 8 às 10 horas.

Na ocasião, as crianças e jovens vivenciarão o cotidiano do trânsito em um minicircuito montado pelos agentes do Detro, que orientarão os pequenos quanto à postura que os cidadãos devem ter como usuários das vias, sejam como pedestres, ciclistas ou motoristas.

“As atividades do Transitolândia são realizadas pelos nossos agentes em um espaço modelo para o aprendizado teórico e prático sobre o trânsito, que simula uma via comum da cidade, porém, em menor escala. O circuito colabora para a conscientização das crianças atendidas que aproveitam as instruções brincando”, explica o diretor do Detro, Douglas Simplício.

Dentro da programação do movimento Maio Amarelo, as equipes do Departamento Municipal de Trânsito realizarão o Transitolândia na praça do Juparanã (21/05), praça do Jardim Laguna (22/05), complexo do Interlagos (28/05) e fecham o cronograma no dia 29 de maio, com ação no complexo esportivo do bairro Canivete.