Prefeitura participa do lançamento do Prêmio Biguá de Sustentabilidade

A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) no auditório do banco Sicoob, no bairro Conceição

Na manhã desta quarta-feira (11), representantes da Prefeitura de Linhares participaram do lançamento do Prêmio Biguá de Sustentabilidade da Rede Gazeta, que aconteceu no auditório do banco Sicoob, no bairro Conceição. Estiveram presentes os secretários municipais de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli; de Agricultura, Franco Fiorot; de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Damiani, e a biologa e assessora técnica, da Secretaria Municipal de Meio AmbientePaula Durão Gama Garcia.

O Prêmio Biguá de Sustentabilidade é um projeto cultural realizado anualmente pela Rede Gazeta com o objetivo de difundir as experiências de sucesso na preservação e recuperação dos recursos naturais visando a despertar as pessoas para a importância do uso consciente e sustentável do meio ambiente. Na edição do ano passado, a Prefeitura de Linhares teve cinco projetos finalistas no prêmio e conquistou dois primeiros lugares com ações das secretarias de Agricultura e de Educação.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, destacou que o prêmio representa que a gestão municipal está no caminho certo, com a aplicação de programas sustentáveis e com visão de futuro para melhorar a vida da população.

“O Prêmio Biguá de Sustentabilidade tem importante papel educativo e de conscientização ambiental, e no âmbito municipal está cada vez mais integrado a outras secretarias com o objetivo de aplicar soluções mais eficazes, sustentáveis e justas para os problemas do Município em todas as áreas de atuação”, destaca.