Escolas de Linhares podem aderir à campanha Maio Amarelo e solicitar blitze educativas ao Departamento de Trânsito

No decorrer do mês de maio, as escolas da rede municipal de ensino de Linhares receberão as ações das blitze educativas promovidas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Detro), durante a campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar os cidadãos quanto à segurança no trânsito.

As ações também se estendem às unidades de ensino particulares localizadas no município, que aderirem à campanha. Na tarde de segunda-feira (9), os agentes abordaram alunos, professores, pais e responsáveis que aguardavam a saída do turno vespertino da escola Cooperativa Educacional de Linhares (CEP), localizada no bairro Três Barras.

Com distribuição de panfletos e orientações, a abordagem chama a atenção de todos para a campanha nacional, cujo tema é “Juntos Salvamos Vidas”. O principal objetivo da educação no trânsito é conscientizar o cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro.

“A escola oferece aos alunos orientações quanto à prática de boas condutas no trânsito, para que se tornem adultos responsáveis e com conhecimento das leis vigentes. E com a blitz educativa foi mais uma ação de incentivo à educação no trânsito por meio de instruções práticas, que nos permite conhecer situações que nos colocam em risco e saber como evitá-las ao andar ou brincar na rua; ao sair ou chegar à escola. As ações são capazes de gerar mudanças comportamentais desde a infância/juventude, acarretando ótimos benefícios na idade adulta e promovendo o bem-estar social”, aponta a pedagoga da Cooperativa Educacional de Linhares, Priscilla Camba.

As blitze educativas continuam ao longo desta semana e as escolas interessadas em participar da campanha nacional, devem solicitar a presença dos agentes do Detro através do telefone 0800 283 1370.

Maio Amarelo

Durante todo o mês de maio, além das blitze educativas, serão realizadas diversas ações integradas com a ECO-101 e Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES); palestras em empresas; lançamento do canal de denúncias via WhatsApp, que também receberá reclamações e elogios e publicação de vídeos educativos nas redes sociais da Prefeitura de Linhares.