Pais de estudantes de escola do bairro Três Barras participam de encerramento do projeto “Eu amo minha escola”

Os pais dos alunos do Ceim Therezinha Durão Costa, no bairro Três Barras, participaram do encerramento do Projeto Institucional: Eu amo minha escola. Eles visitaram as obras produzidas pelas crianças entre os meses de fevereiro e abril, que retrataram a história da escola na comunidade, e despertaram o sentimento de pertencimento, valorização e preservação do patrimônio público.

Na ocasião, Maria Thereza Costa Guimarães e Souza, conhecida por Teca, filha da saudosa Therezinha Durão Costa, homenageada com o nome da escola, presenteou a unidade de ensino com um quadro com foto que será afixado em local de destaque. A professora Therezinha fundou, junto a Dulce Campos Pestana, a Tia Dulce, a primeira escola de Educação Infantil de Linhares.

Dentre as atividades desenvolvidas ao longo de três meses estão: plantio de flores para decoração da escola; visitação dos alunos em todos os ambientes da escola; entrevista à diretora sobre à escola, feita pelos alunos; confecção de álbuns sobre as atividades que são realizadas na escola; releitura (produção de obra de arte) da fachada; leitura da história da escola; visitação nas salas para apresentações das servidoras da cozinha e limpeza; listas, gráficos dos ambientes escolares, do que os alunos gostam de fazer na unidade de ensino.

A diretora Adriana Barbosa dos Santos explicou sobre a proposta do projeto. “Por ser uma escola que iniciou os trabalhos no ano passado, desenvolvemos o projeto a fim de torná-la conhecida pela comunidade local e ser referência de qualidade em educação infantil no município, sem perder de vista a característica de uma escola acolhedora, com um ambiente aconchegante e agradável”, explicou.

Sobre o Ceim Três Barras

A escola, que já conta com 201 crianças matriculadas, com idades entre 1 e 5 anos.