Equipes do Saae de Linhares executam serviços na Estação de Bebedouro para eliminar a turbidez da água

As equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares atuam na Estação de Tratamento de Água do distrito de Bebedouro, no interior do município, para eliminar a turbidez da água que está chegando na casa dos usuários. Entre as ações está a instalação de dois novos filtros rápidos e construído mais um reservatório de contato, além de investimentos no sistema elétrico da estação com a instalação de novos transformadores.

Outra ação executada foi um serviço pontual de limpeza nos pontos de descarte nas pontas da rede de fornecimento para melhorar a turbidez da água. Há dois anos, a ETA do distrito de Bebedouro passou por obras de reforma.

“Esta semana, iniciamos um serviço pontual de limpeza a fim de eliminar os resíduos da água que chega às torneiras dos moradores da região. A água túrbida ocorre devido a problemas de despressurização da rede. No local também será instalada uma nova bomba para minimizar esse efeito”, informa o diretor geral do Saae Linhares, Waldiney Siqueira.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bebedouro atende uma população de aproximadamente 9 mil pessoas. De acordo com a autarquia, os serviços de limpeza são executados conforme a demanda e, qualquer anormalidade no abastecimento, deve ser comunicada no telefone (27) 2103 1300.

Nos últimos três anos, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) Linhares já investiu mais de R$ 3 milhões em ações para recuperação e melhorias de suas Estações de Tratamento de Água (ETAs), localizadas no bairro Colina e nos distritos do Farias, Povoação, Pontal do Ipiranga e Bebedouro.