Fim de semana com pancadas de chuva em Linhares

A chuva que teve início nesta quinta-feira (14) deve prosseguir pelos próximos dias, conforme previsão meteorológica divulgada pela Defesa Civil de Linhares. O boletim chama atenção para as precipitações nesta Sexta-feira Santa (15), cujo acumulado será de 40mm.

De acordo com o documento, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) começa a perder força no sábado, dia 15, porém o tempo segue instável e há previsão de chuva a partir de segunda-feira (18), com 2mm no acumulado.

Até o momento, não há previsão de chuva para terça (19), quanta (20) e para o feriado de Tiradentes, na quinta-feira, dia 21. Contudo, volta a chover na sexta (22), com 26mm; 7mm no sábado (23) e 3mm de chuva no domingo (24).

Plantão 24h

As equipes da Defesa Civil Municipal encontram-se em esquema especial de plantão 24 horas. Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com o órgão através dos telefones (27) 99983 5661 e 3372 1829 (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Linhares) ou por meio da Guarda Civil Municipal, no 153.

O atendimento da Defesa Civil é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.