Procon de Linhares restringe atendimento presencial e atenderá apenas demandas urgentes entre os dias 28/3 e 1º/4

Por determinação da Secretaria Nacional do Consumidor – SENACOM, os servidores de todos os Procons do Brasil deverão participar de um curso de qualificação ministrado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor – END, cujo objetivo será capacitá-los para trabalhar com o novo sistema de atendimento e cadastro de reclamações chamado PROCONSUMIDOR que substituirá o atual SINDEC.

O curso será realizado na modalidade online entre os dias 28/3 e 1º/4. Neste período, das 8 às 16 horas, o atendimento presencial aos consumidores no Procon de Linhares será exclusivo  para recebimento de demandas urgentes, denúncias e protocolos, uma vez que é o obrigatório a participação de todos os servidores do órgão no curso.

“Além de obrigatório, o curso de qualificação é uma ferramenta necessária para dar continuidade na melhoria da qualidade do atendimento aos consumidores, tendo em vista que o sistema atual será extinto e substituído”, explicou o diretor do Procon de Linhares, Geraldo Roza.