Dia Mundial da Água: lagoa do Interlagos recebe ação de limpeza no próximo domingo (27)

Iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entidades e empresas parceiras

Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) promove no próximo domingo, dia 27, às 7h30, um mutirão de limpeza na lagoa do bairro Interlagos, a fim de remover resíduos descartados irregularmente, que serão destinados à reciclagem.

A A iniciativa é realizada em parceria com o Supermercado Oriundi, Proteinorte, Ecoativa, Associação de Moradores do Bairro Interlagos e Instituto do Verde e das Águas (IVA).

Todo o processo de recolhimento de resíduos será realizado com ajuda de voluntários, às margens da lagoa do Interlagos, no trecho ao final da Rua Pinheiros, próximo ao Caic. Conforme a Semam, para se voluntariar, basta comparecer ao local da ação a partir das 7h15.

“O mutirão visa reforçar a mensagem de conscientização ambiental, especialmente na preservação de um recurso tão essencial para a sobrevivência dos seres vivos, como a água. Estaremos empenhados em orientar e sensibilizar as pessoas sobre a importância de recolher seus resíduos e destiná-los corretamente”, destaca a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Aline Fernandes.