“Mulheres Fantásticas, ocultas na História” é tema de projeto em escola do Interlagos

Na Emef Samuel Batista Cruz, o Caic, no bairro Interlagos, estudantes do 8º e 9º anos do matutino participaram do projeto “Mulheres fantásticas, ocultas na História”. A proposta foi conscientizar os alunos e funcionários sobre a importância e a existência das mulheres que deixaram relevantes contribuições para a formação histórica, política e social da nação, mas que ficaram ocultas na história oficial.

O diretor da escola, Luiz Roberto da Cunha, explicou que as pesquisas das biografias foram realizadas em casa, seguida de atividades em sala de aula, conversas a respeito da temática e apresentação para toda escola.

“Após os grupos exporem suas pesquisas, um trabalho por turma foi selecionado, sendo apresentado no auditório da escola para todas as turmas e funcionários. Também foi apresentado um vídeo com o nome e fotos de mulheres que foram relevantes na História, mas tiveram suas contribuições ocultas na nossa História”, explicou o diretor.

As atividades fazem parte do Dia Internacional da Mulher e foram aplicadas pelas disciplinas de História e Língua Portuguesa, pelas professoras Maria Valdineia de Oliveira Adão, Vanuza Canalli Rodrigues Mattos e Carla Andressa da Silva Dutra.

Durante as apresentações, uma poesia foi recitada e feita a exposição da música “Você mulher”, de Paula Fernandes. Na ocasião, foi promovida uma conversa sobre a importância das mulheres na sociedade e o objetivo do trabalho desenvolvido.