Corrida da mulher reúne mais de 500 atletas e é sucesso em Linhares

Animação, disposição e muito preparo físico foi o que não faltou entre os participantes da 8ª edição da Corrida da Mulher realizada no último sábado (12) em Linhares. Com um percurso de 6 quilômetros pelos principais corredores viários do bairro Três Barras, o evento foi um sucesso e reuniu mais de 500 atletas de várias cidades do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

O grande destaque da corrida foi a atleta Keicyane Reis Silva da cidade de Aracruz que conquistou o primeiro lugar do pódio na disputa da categoria geral. “Eu treinei muito para conseguir a vitória. Além do título, tive o privilégio de correr nessa cidade linda que é Linhares. Já quero voltar na cidade para as próximas competições”, afirmou a atleta.

Além das mulheres, o evento também contou com a participação dos homens. Na ocasião, o atleta Leonardo Alves dos Santos levou a melhor e venceu a categoria geral do masculino. “Foi um evento maravilhoso e muito bem organizado. Tenho certeza que quem participou gostou e quer mais. Eu, por exemplo, além de se divertir com os amigos tive a oportunidade de chegar em primeiro lugar da corrida”, contou o morador de Sooretama.

De acordo com o organizador do evento, Lúcio Caliman, a corrida teve um número recorde de inscritos e foi fundamental para reforçar sobre os direitos das mulheres nesse mês que é dedicado a elas. “Estou muito satisfeito com a quantidade de atletas que participaram da corrida. Foi uma noite incrível, onde tivemos várias pessoas mostrando para a população que as mulheres também devem ser tratadas com respeito e ter os seus direitos garantidos. Além disso, foi um momento que os participantes tiveram para cuidar da saúde”, frisou.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “Apoiar este evento em homenagem às mulheres, que sempre renovam a energia da cidade, é uma grande honra para todos nós. Parabéns aos envolvidos por incentivar o esporte e promover ações que também somam para o bem-estar e pela qualidade de vida das mulheres”, disse o secretário da pasta, Fabrício Lopes.