Mês da Mulher: a história de Carla de Oliveira Gama, dona de mercearia e que sonha abrir um supermercado no Interlagos

Há um ano, Carla de Oliveira Gama, de 30 anos, realizou o sonho de ser dona do seu próprio negócio. Mesmo com vários desafios enfrentados na vida, a moradora do bairro Interlagos, que já foi doméstica e vendedora de empadas nos semáforos de Linhares, conta que com muito trabalho, garra e honestidade conseguiu se transformar numa empreendedora de sucesso.

Referenciada no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Interlagos, a história de vida de Carla serve de exemplo e inspiração para tantas outras mulheres de Linhares e do Espírito Santo.

Em frente ao seu estabelecimento na Avenida Barão do Rio Branco, Carla afirma que só foi possível abrir o seu próprio negócio a partir do momento que teve a oportunidade de participar dos cursos gratuitos de qualificação ofertados pelo Município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Em 2018, tive a oportunidade de fazer vários cursos de qualificação como empada, marmita fit e bolo no Cras do meu bairro. A partir daí, aprendi a fazer esses produtos para vender. Com o passar do tempo, consegui juntar o dinheiro necessário para abrir o meu próprio negócio. Hoje graças a Deus tenho minha mercearia e muitos clientes que garantem o sustento da minha família”, comentou. 

Esposa e mãe de dois filhos, Carla conta que mesmo sendo dona da mercearia não deixou de fazer suas empadas, marmitas saudáveis e seus bolos. Sobre o futuro, ela ainda sonha alto e pensa em abrir um supermercado.

“Toda renda extra é sempre muito bem vinda, porque se não fosse isso dificilmente eu teria conseguido abrir a mercearia. Vou continuar trabalhando com muita honestidade e determinação para que no futuro eu consiga montar um supermercado aqui no bairro”, disse otimista.

“Fico muito feliz com o sucesso da Carla que é um grande exemplo de mulher de coragem. Que ela sirva de inspiração para muitas mulheres na cidade. Além disso, estou muito satisfeita em saber que os cursos de qualificação transformaram sua vida. Por isso, investir em iniciativas como essas é criar oportunidades para quem mais precisa”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.