Prefeito assina 11 Ordens de Serviço

Caminha Linhares! Diz o hino que embala a administração que faz de Linhares uma cidade, não do futuro, mas do presente. E foi, nesse ritmo, que os moradores do bairro São José contemplaram a assinatura de 11 ordens de serviço na noite dessa terça-feira (06). Além do prefeito Guerino Zanon e do ex-governador do estado, Paulo Hartung, representantes dos 12 bairros beneficiados estiveram presentes no evento.
 
O conjunto de obras reúne drenagem, pavimentação e tratamento de esgoto em diversas ruas, implantação de emissários e ampliação de Estação de Tratamento, pavimentação do bairro Três Barras, construção de duas unidades de saúde, além da abertura de processo licitatório para mais três. São mais de 20 milhões em obras.
 
Durante seu pronunciamento, Guerino falou da emoção em cumprir aquilo que foi prometido. "Só quem caminhou pelas ruas da cidade durante a campanha sabe do que estou falando. Ouvimos as necessidades das pessoas, prometemos fazer o nosso melhor e, hoje, estamos entregando à população de Linhares muito mais do que foi prometido, mesmo com tantas dificuldades encontradas pelo caminho".
 
Para o morador, maior beneficiado com as obras, é o progresso chegando. "Há muito tempo esperávamos as obras chegarem ao nosso bairro, que é distante do centro da cidade. Sempre esperamos muito do Guerino. Estamos muito gratos pelo que ele está fazendo por nós", disse José Aloncio Constâncio, líder comunitário do bairro São José.
 
Até o fim de 2012, serão mais de 1 milhão de metros quadrados em pavimentação, cerca de 100 km de rede de esgoto, além de nove estações de tratamento de esgoto, incluindo a ETE central. Tudo isso proporcionará a Linhares ter 100% do seu esgoto lançado no rio Doce, tratado. "A recompensa pelo nosso trabalho é ver o sorriso estampado no rosto das pessoas por onde passamos e, ainda, conquistar o carinho e o respeito delas", concluiu Guerino.
 
O ex-governador também falou de trabalho. Lembrou que, há 10 anos, o estado estava desacreditado, não tinha dinheiro nem para pagar seus servidores. "Hoje a realidade é bem diferente. Somos chamados para rodar o Brasil contando nossa história. Isso é fruto do trabalho coletivo", disse Paulo Hartung. O ex-governador aproveitou para falar da luta contra a divisão dos royalties e convidar a população para participar da mobilização que acontecerá na próxima sexta (09), às 14 horas, na faculdade Pitágoras.