Linhares registra 128 milímetros de chuva em 24 horas e equipes da prefeitura atuam para minimizar impactos

Em Linhares choveu 128 milímetros nas últimas 24 horas e devido ao grande volume de água, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob) montou uma força-tarefa trabalhando em vários pontos da cidade que precisam de intervenções. Os serviços são realizados rotineiramente e intensificados durante o período chuvoso.

A limpeza de areia e de resíduos tem sido feita por toda a cidade. Nos bairros Aviso e Shell as equipes têm reforçado os serviços com máquinas, caçamba e caminhão-pipa.

Os profissionais foram orientados a fazer a limpeza de bueiros e canaletas e atuam, no momento: no Centro, Interlagos, Santa Cruz, Colina e Linhares V.

As equipes da prefeitura também estão circulando pelos bairros da cidade, avaliando se há necessidade de novas intervenções em outros pontos para garantir a segurança dos moradores.

Os trechos que apresentam riscos estão sendo devidamente sinalizados. As demandas de limpeza e manutenção no sistema de drenagem pluvial podem ser registradas por meio do telefone (27) 3372 2117.

Faça a sua parte

Os cidadãos podem contribuir na manutenção de ruas e avenidas e evitar alagamentos no período chuvoso. Para isso, basta acondicionar os resíduos sólidos urbanos (RSU) apenas nos dias em que o caminhão da coleta passar e, preferencialmente, em sacolas, lixeiras ou contêineres. Outra medida preventiva é que a população não descarte qualquer tipo de lixo em vias públicas e calçadas.

Plantão 24 horas

A Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

A população pode acionar o órgão através do Plantão 24 horas, no telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.