Equipes do Saae atuam para restabelecer fornecimento de água no bairro Aviso

Para minimizar os impactos, três caminhões pipa da autarquia fornecem água para os moradores da região impactada

As equipes técnicas do Serviço Autônomo de Agua e Esgoto (Saae) de Linhares atuam diuturnamente para consertar a rede de abastecimento de água tratada que atende parte do bairro Aviso e regularizar o fornecimento de água na região impactada.

Cerca de 2.773 imóveis, entre domicílios e comerciais, estão com o abastecimento comprometido desde a última sexta-feira (11) quando uma adutora, localizada na Avenida Nogueira da Gama, no centro, rompeu.

Para minimizar os impactos o Saae disponibilizou três caminhões pipa para fornecer água potável aos moradores.

No momento, as equipes atuam no trecho entre a BR 101 e os bairros Centro e Aviso, para tentar identificar o vazamento. Não há previsão para o restabelecimento no abastecimento uma vez que há a possíbilidade de intervenção em trecho da rodovia.

O diretor geral do Saae, Waldiney Siqueira, pediu a compreensão da população e garantiu que o trabalho prosseguirá sem pausas para que o problema seja resolvido no menor tempo possível. “Trabalhamos com um bem imprescindível, e por esse motivo todos os esforços estão sendo feitos pra que o fornecimento de água seja normalizado”.

O Saae reforça a importância do uso consciente da água, evitando desperdícios. O telefone de atendimento ao cliente é o 0800 726 9755 e para mensagens de WhatsApp, o 27 2103-1311.