Nível do rio Doce recua a 4,25 metros e famílias do Olaria devem retornar às suas casas na próxima quinta (17)

Desde domingo, o rio já recuou 0,61 centímetros e 11 famílias permanecem no abrigo da Prefeitura, no ginásio do bairro Conceição

Em decorrência da cheia do Rio, 11 famílias – todas do Olaria – continuam acolhidas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição e a previsão é que elas comecem à retornar para as residencias a partir da próxima quinta-feira, dia 17. Fotos: Secom/Prefeitura de Linhares.

Na tarde desta terça-feira (15), o nível do rio Doce recuou para 4,25 metros 0,61 centímetros a menos desde atingiu a marca de 4,86 metros no último domingo, dia 13. A Defesa Civil de Linhares informou que a tendência é o rio continuar recuando nas próximas horas.

Em decorrência da cheia do Rio, 11 famílias – todas do Olaria – continuam acolhidas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição e a previsão é que elas comecem à retornar para as residencias a partir da próxima quinta-feira, dia 17.

Ao todo são 31 pessoas, sendo 23 adultos e oito crianças. No local, os abrigados são assistidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social recebem atendimento em saúde e psicológico, além de alimentação e produtos de higiene pessoal.

Também em decorrência da cheia do rio Doce, a estrada principal que dá acesso a Povoação, via de Beira Rio, continua interditada.

Plantão 24 horas

A Defesa Civil Municipal continua em alerta e mantém o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

A população pode acionar o órgão através do Plantão 24 horas, no telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.