Carnaval é tema de exposição na Biblioteca Municipal

Está aberta para visitação a partir desta terça-feira (15) a exposição “Carnaval: um pouco do nosso acervo” na Biblioteca Municipal Antônio Azevedo de Lima, localizada na Praça 22 de Agosto, no Centro.  Ela busca divulgar materiais referentes aos carnavais realizados em Linhares desde a década de 70, por meio de obras raras de periódicos pertencentes ao acervo da biblioteca.

A exposição ficará aberta ao público até o próximo dia 4 de março, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Com uma decoração festiva, a exposição conta com livros, jornais e revistas com a temática carnavalesca. Na ocasião, os visitantes encontram histórias e reportagens desde a época dos blocos em Linhares, carnaval em clube, micarense, dentre outras.

A exposição ficará aberta ao público até o próximo dia 4 de março, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. A visitação segue todos os protocolos em decorrência da pandemia. 

De acordo com a organizadora e servidora da biblioteca, Carla Durão Marques, a exposição é uma viagem pelos carnavais de Linhares. “É uma oportunidade que a população tem para conhecer sobre os carnavais realizados no município desde a década de 70. Além de oportunizar o lazer criativo e incentivar o exercício da leitura entre os visitantes, a iniciativa também tem o objetivo de divulgar o rico acervo que temos aqui na biblioteca”, destacou.

“Em um espaço interativo, onde os visitantes podem consultar livros, revistas e jornais sobre o tema. A exposição permite que o espectador reviva ou conheça as mudanças ocorridas ao longo desses anos, provocando aquela sensação de saudade dos momentos já vividos ou de surpresa diante das transformações. Vale reforçar que a iniciativa também contribui para o fortalecimento da nossa cultura”, reforçou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Biblioteca Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima está localizada na Praça 22 de Agosto, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Hoje a biblioteca conta com um acervo de 30 mil exemplares entre romances, literatura juvenil, infantil, dentre outros.

Em razão da pandemia, o atendimento na biblioteca segue todos os cuidados de prevenção a doença com a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, uso obrigatório da máscara de proteção facial e limitação de pessoas dentro do ambiente para evitar aglomerações.