Mais de 800 crianças recebem pulseiras de identificação nas praias de Linhares

A ação segue nos balneários do município ao longo da temporada de verão

Mais de 800 crianças receberam pulseiras de identificação nas praias de Linhares nesse fim de semana. De acordo com a secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a estimativa é que 3 mil crianças recebam as pulseiras ao longo da temporada de verão.

A estimativa é que 3 mil crianças recebam as pulseiras ao longo da temporada de verão. Fotos: Felipe Reis.

Das 820 crianças contempladas, 600 delas foram atendidas no balneário do Pontal do Ipiranga, outras 120 em Regência e outras 100 em Povoação.  A iniciativa visa assegurar a proteção das crianças e evitar casos de desaparecimento nas praias neste verão.

A entrega das pulseiras é feita por servidores da secretaria e por representantes das Associações de Moradores dos balneários. A ação acontece sempre nos fins de semana quando há um fluxo maior de turistas e visitantes nos balneários.

 De acordo com os dados da Operação Salvamar, desde o início do verão, os guarda-vidas ajudaram três crianças que estavam perdidas em Pontal do Ipiranga encontrar suas famílias. Já em Regência e Povoação, não houve ocorrência de criança perdida até o momento. 

“As pulseirinhas são uma forma de ajudar na localização das crianças, mas os responsáveis devem ficar atentos. É importante que os mesmos não deixem as crianças sozinhas na praia e oriente como elas devem agir caso se percam”, orientou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Identificação

As pulseiras que serão entregues aos banhistas contêm espaço para inserção de dados básicos – tais como nome do menor, do responsável e telefone – para que a crianças sejam rapidamente identificadas e direcionadas para os pais e/ou responsáveis.