Secretaria de Esportes apoia 7ª edição da Copa Verão de Futebol de Linhares

Neste domingo (30), será dado o pontapé inicial da 7ª edição da Copa Verão de Futebol de Linhares. Ao todo, 16 equipes e cerca de 400 atletas estarão na disputa do título do torneio. A abertura oficial da competição será realizada nos estádios do Nacional, no bairro Aviso, e do Antônio Ferreira de Souza mais conhecido como Tafarel, no bairro Santa Cruz, a partir das 8 horas

De acordo com a organização, o evento seguirá todos os protocolos de segurança em decorrência da pandemia. Foto: Felipe Reis.

Conforme o regulamento, o campeonato será disputado em turno único, ou seja, todas as equipes se enfrentam nesta primeira fase. Os oito primeiros colocados disputarão as quartas de final. Posteriormente, serão disputadas as semifinais e quem passar fará a grande final.

A grande final está programada para acontecer no dia 27 de março, às 15 horas, no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos. A equipe campeã será premiada com R$ 2.500 em dinheiro e troféu. O vice-campeão vai faturar R$ 1.500 em dinheiro e troféu. Já o terceiro colocado, será premiado apenas com troféu.

De acordo com a organização, o evento seguirá todos os protocolos de segurança em decorrência da pandemia. É obrigatório que todos os atletas, técnicos e dirigentes estejam equipes estejam com as doses da vacina contra a Covid-19 e Influenza atualizadas. Além disso, a disputa das etapas estará vinculada a classificação da cidade de Linhares, na Matriz de Risco, emitida pelo Governo do Estado do Espírito Santo

“A Copa Verão é um campeonato amador que serve de preparação para as próximas competições. Além disso, é um tipo de competição que busca melhorar a qualidade de vida dos atletas por meio do futebol”, comentou um dos organizadores da copa, Ademir Bento.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “É um torneio de extrema importância para promover a integração entre os atletas, o incentivo a prática esportiva e oportunizar a descoberta de novos talentos do esporte”, destacou o secretário. 

Confira os jogos da 1ª rodada:

Estádio do Tafarel

8h – Inter x Atlético Nova Esperança

10h – Flamengo do Canivete x Arena Jovem

13h – Garotos do Nova Esperança x Santa Cruz

15h – Universitário x Unidos F.C.

Estádio do Nacional

8h – Operários x Beira Rio

10h – Tigres x CDI

13h – Havaí x Volta Redonda

15h – Garotos da Vila x Botafogo do Vila Maria