Secretária de Educação de Linhares participa de reunião no Tribunal de Contas do ES

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, participou de uma reunião na sede do Tribunal de Contas, em Vitória. A pauta do encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (13), foi o alinhamento para melhoria da eficácia, eficiência e efetividade das políticas públicas da educação básica, sendo conduzida pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), Rodrigo Coelho do Carmo.

“Muito importante essa ação que teve iniciativa do conselheiro, porque ela vem fortalecer o regime de colaboração entre Estado e Município, para avançarmos ainda mais no setor de Educação”, disse Maria Olímpia, que também é presidente da União dos Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime-ES).

Um dos resultados do encontro, que contou com a presença de dirigentes municipais de Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí, Nova Venécia e Montanha, que nesta reunião representam a Undime-ES, foi a formação de um grupo de trabalho.

Esse é o segundo encontro ocorrido neste ano e a próximo está agendado virtualmente e contará com a participação dos Dirigentes Municipais de Educação do Espírito Santo.