Alunos de escola municipal recebem presentes do projeto Papai Noel dos Correios

O projeto “Papai Noel dos Correios” tornou o Natal mais que especial para 224 alunos da Emef Auto Guimarães e Souza, no bairro Shell. Os presentes das cartinhas apadrinhadas foram entregues nesta segunda-feira (20), com a presença dos familiares, com os alunos divididos por turmas para evitar aglomeração, devido à pandemia.

A diretora da unidade de ensino, Maria Teresa Gaygher, comentou da alegria dos alunos ao receber os presentes. “Os alunos fizeram as cartinhas achando que não iam receber o que haviam pedido, mas receberam muito além. Eles ficaram apaixonados e gratos. Nós enquanto escola ficamos muito felizes em presenciar a alegria deles. Ano que vem vamos fazer de tudo para abraçar novamente o projeto”, frisou a diretora.

Dentre os presentes solicitados pelas crianças estavam roupa nova, material escolar e de pintura, chinelo, tênis, bonecas, skate, bola e carrinho, por exemplo.

Daniela Helmer, mãe da Lorena Spoladori, 3º ano, disse que ficou encantada com a iniciativa e acredita que a felicidade não é só de ter ganho um presente, mas das crianças serem lembradas.

“Vivemos um ano de muitas privações psicológicas, principalmente, e isso torna um afago no coração das crianças. Eu amei o cuidado e capricho como tudo foi feito. A carta que o remetente enviou junto me emocionou muito. Decidimos que no próximo ano iremos adotar uma cartinha, e espalhar generosidade também. Parabéns à escola, aos Correios e a todos os voluntários que fazem essa missão linda, que é espalhar amor”, disse Daniela.

Quem também ficou feliz foi a avó do Nicolas da Silva Alencar, 4° ano, a dona Nadir Ferreira da Silva. “É lindo colher vários sorrisos em cada rostinho, afinal quem não gosta de receber presente? Deus abençoe a equipe da escola e todos que abençoaram as crianças”, comentou.