Segurança e Assistência Social dialogam estratégias para ampliar atendimento a pessoas em situação de rua

Devido o aumento do número de pessoas em situação de rua em Linhares, o secretário  municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos, se reuniu na última sexta-feira (10), com  a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim e membros da equipe do serviço de abordagem social da Prefeitura, a fim de dialogar novas estratégias e medidas que visam ampliar o atendimento a esse público e reforçar a segurança dos comerciantes e da população.

Durante a reunião, ficou definido que nesta semana as equipes estarão se reunindo com representantes das entidades religiosas e da sociedade civil para debater ideias e conscientizá-los a respeito de algumas medidas que devem ser tomadas para tentar reduzir o número de pessoas na rua. Na ocasião, também foi reforçado sobre os serviços que são ofertados na Casa de Acolhida “São Francisco de Assis”.

“Devido o aumento do número de pessoas em situação de rua, os comerciantes tem ficado preocupados e em algumas situações tem acionado a Guarda Municipal para atender algumas ocorrências. Muitas dessas pessoas são viciadas em drogas lícitas e ilícitas e queremos dar uma oportunidade para que eles possam melhorar de vida. Vale reforçar que nossas equipes já intensificam os serviços da Operação Natal para reforçar a segurança dos comerciantes e da população nesta época do ano”, reforçou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, o maior número de pessoas em situação de rua está concentrado no centro da cidade.  “Somente neste ano, nossas equipes de abordagem social já realizaram mais de 1.200 atendimentos. Por isso, é importante buscar parcerias para discutir e debater ações sobre enfrentamento e atendimento a pessoa em situação de rua. Nosso objetivo é desenvolver ações que possam contribuir com a reinserção social dessas pessoas e ao mesmo tempo dar uma resposta a sociedade”, destacou a secretária.