Período de pré-matrícula para Educação Infantil começa no dia 23 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) divulgou a Portaria nº 63/2021 que estabelece normas e períodos para a pré-matrícula on-line, matrícula nova e cadastro de reserva (CR), para o ano letivo de 2022, nas escolas de Educação Infantil do Município.

As matrículas novas nas unidades de ensino da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino, localizadas na sede do município e nos distritos de Bebedouro e Rio Quartel, serão efetivadas de 14 a 22 de dezembro, das 7 às 17 horas, mediante cadastro realizado exclusivamente em http://linhares.sisp.com.br, conforme ranqueamento, classificação e convocação.

O cadastro no Sistema Eletrônico de Pré-matrículas da Educação Infantil acontece entre os dias 23 de novembro a 1º de dezembro, a partir das 8 horas: turma de 4 e 5 anos, 23/11; turma de 3 anos, 24 e 25/11; turma de 2 anos, 26 e 29/11; turma de 1 ano, 30/11 e 01/12.

As famílias que não possuem acesso à internet poderão realizar o cadastro em um dos polos de atendimento à comunidade para acesso ao sistema eletrônico, no horário das 8 às 17 horas, na EMEF Adelson Del’Santo (Nova Esperança), EMEF Caboclo Bernardo (Planalto), EMEF Maria Souza Matias (Movelar), EMEF Prof. Eliana Corrêa Pinafo (Bebedouro), EMEF José Modeneze (Canivete), EMEF Prof. Maria da P. Pazito Ventura (Interlagos), EMEF Roberto Moreira (Araçá), EMEF Zeferino Batista Fiorot (Santa Cruz), CRAS Interlagos, CRAS Santa Cruz, CRAS Rio Quartel, CRAS Baixo Quartel, Associação de Moradores do Bairro Novo Horizonte e Unidade de Saúde Rio Doce.

De acordo com o documento, a inscrição realizada no Sistema Eletrônico de Cadastro de Pré-Matrícula da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino não é uma garantia de vaga ou de opção de local e/ou horário de atendimento, mas por meio dela os cadastros serão classificados para o preenchimento das vagas disponíveis nas unidades de ensino, em conformidade com os critérios estabelecidos pela Portaria.

Matrículas no interior

Já nas unidades de ensino da Educação Infantil, localizadas no interior de Linhares, serão realizadas na própria escola, no período de 14 a 22 de dezembro, conforme horários estabelecidos previamente por cada unidade de ensino, seguindo o critério de ordem de chegada. A matrícula na Educação Infantil será efetivada às crianças com idades entre 4 e 5 anos completos ou a completar até 31 de março de 2022.

Mais informações estão disponíveis na Portaria SEME nº 63/2021:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

Para efetivação da matrícula os pais e/ou responsáveis legais deverão entregar cópia dos seguintes documentos, conforme detalhado:

I – Cópia da Certidão de Nascimento;

II – 01 foto 3×4;

III – Cópia do Cartão de Vacinação atualizado;

IV – Cópia do Cartão do Número de Identificação Social – NIS (para quem recebe benefício do governo);

V- Cópia do CPF do aluno para os nascidos a partir do ano de 2017;

VI – Cópia do CPF do responsável;

VII – Cópia do cartão do SUS;

VIII – Comprovante de residência nas seguintes situações:

a) em nome de um dos responsáveis pela matrícula, acompanhado de código de instalação elétrica de qualquer padrão de energia da localidade, para fins de registro no sistema acadêmico, do INEP e transporte escolar.

b) nos casos em que os responsáveis pela matrícula não possuam comprovante de residência em seu nome, apresentar: comprovante de residência em nome do proprietário do imóvel acompanhado de uma declaração que confirme a sua residência no logradouro e código de instalação elétrica de qualquer padrão de energia da localidade, para fins de registro no sistema acadêmico, no INEP e transporte escolar.