Aulas de Educação Física em escola do Palmital desperta olhar diferenciado sobre o corpo humano em movimento

Alunos da Emef Talma Drumond Pestana, no bairro Palmital, tiveram uma aula de Educação Física diferente com as turmas de 3º, 4º e 5º anos, voltada para o corpo humano. O objetivo foi desenvolver nos alunos um olhar sobre o corpo em movimento e, ao mesmo tempo, mostrar que a igualdade existe mesmo dentro das adversidades encontradas na sociedade.

A professora de Educação Física, Carla Marsaro Lopes Bacheti, explicou que a abordagem do conteúdo foi a ginástica, explorando o esquema corporal e a conscientização corporal. Dentre as atividades programadas estavam a apresentação do esqueleto humano com explicação do movimento humano e a montagem, pelos alunos, de um esqueleto humano com palito de fósforo e picolé, conforme sua interpretação.

“Os alunos ficaram muito interessados e curiosos durante a aula, procuraram empenhar na realização da montagem do trabalho, além de aprenderam sobre a importância do movimento humano, onde todos somos iguais por dentro e que devemos respeitar nossas características externas”, explicou o diretor da escola Luiz Roberto da Cunha.