Obras do novo complexo educacional chegam à fase de acabamento

A construção do novo complexo educacional, no bairro Palmital, chegou à fase de acabamento. As equipes executam os serviços de assentamento de piso e revestimento; instalações elétricas, de portas e janelas; e aplicação de massa corrida em paredes e teto. O projeto da superescola está sendo erguido em uma área de mais de 9,3 mil metros quadrados.

Com a conclusão do projeto, a expectativa da Prefeitura de Linhares é ampliar a oferta de vagas para as regiões 4 e 5, com a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), que terá capacidade para 455 alunos em cada turno, distribuídos em 13 salas de aula; e do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), que contará com três edificações, contendo oito salas de aula para período integral e quatro para o período parcial.

As obras, que já atingem estágio superior a 70%, têm previsão de serem concluídas em 120 dias. “A execução do projeto segue em ritmo acelerado. A expectativa da administração é que o complexo educacional esteja pronto para o próximo ano letivo”, diz o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Sobre as obras

O complexo educacional está sendo construído em uma área total de mais de 9,3 mil metros quadrados, localizada no bairro Palmital, e atenderá as demandas do Ensino Infantil (CEIM) e Fundamental (EMEF), inclusive, com oferta de vagas no período integral.

A EMEF terá uma área total de 1.772,94 m², e capacidade para 455 alunos em cada turno, que serão distribuídos em 13 salas de aula; enquanto o CEIM contará com três edificações, contendo oito salas de aula para período integral e quatro para o período parcial; além de bloco administrativo e de recreação externa, com praça escolar coberta com quatro salas de atividades extras, brinquedoteca, biblioteca, laboratório infantil, sala multiuso, playground, anfiteatro, mini quadra de areia e pista de atletismo.