Escolinha de basquete de Anderson Varejão retoma aulas presenciais com crianças e adolescentes em Linhares

Murilo Ponatti Marques, de 11 anos, é um dos alunos que não esconde a felicidade com o retorno das aulas presenciais do projeto “Ídolo Social”, do Instituto Anderson Varejão. Afastado das atividades desde o início da pandemia, o adolescente se sente realizado ao voltar no Ginásio Poliesportivo Idemar Unêda, no bairro Shell, para participar dos treinos de basquete. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Murilo Ponatti Marques está muito feliz com o retorno das aulas presenciais. Fotos: Felipe Tozatto.

“Eu sempre acreditei que um dia eu iria voltar aqui no ginásio para treinar e esse momento tão aguardado chegou. Estou muito feliz com o retorno das atividades, porque muito mais do que aprender a jogar basquete, as aulas nos ensina a ser responsáveis, promove inclusão social e garante mais qualidade de vida entre os participantes”, destacou Murilo.

Quem também está muito empolgada com o retorno das aulas de basquete é Rafaela Perovan do Sacramento, de 11 anos. “O retorno das aulas, mantém vivo o meu sonho de ser uma atleta profissional de basquete. Retornar aqui no ginásio é motivo de muita alegria, pois mostra que estamos voltando ao normal”, disse a adolescente.  

Quem também está muito empolgada com o retorno das aulas de basquete é Rafaela Perovan do Sacramento.

O projeto oferece aulas gratuitas de basquete para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos e trabalha a inclusão social por meio do esporte e ainda despertar o interesse dos jovens pela modalidade. O ginásio do bairro Shell possui as medidas oficiais da modalidade exigidas pela Confederação Brasileira de Basquete.

As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira em dois turnos pela manhã: das 8 às 9h30min e das 9h30min às 11 horas; e à tarde; das 14 às 15h30min e das 15h30min às 17 horas. As atividades seguem todos os protocolos em decorrência da pandemia.

Para participar das aulas é necessário estar matriculado em alguma unidade de ensino da rede municipal, estadual ou privada. O pai ou responsável que deseja inscrever seu filho no projeto deve entrar em contato através do aplicativo WhatsApp, pelo número (27) 99898-5883, ou pelo link: https://bit.ly/idolosocial_linhares2021

“É uma satisfação muito grande retornar com as aulas presencias desse projeto transformador. Nosso objetivo é continuar proporcionando atividade física para crianças e adolescentes e promovendo o desenvolvimento integral como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida”, frisou uma das professoras do projeto Maiara Legora.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, pontua que o projeto é de extrema importância para promover a inclusão esportiva e social das crianças e adolescentes por meio do basquete. “As atividades também fortalecem o trabalho da Prefeitura de fomento ao esporte, buscando a diversidade de modalidades oferecidas, além de formar atletas, que podem ter no esporte uma transformação de vida”, reforçou o secretário.