Linhares começa a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades

A vacinação acontece das 8 às 14 horas na Unidade Sanitária de Linhares (USL), no bairro Colina

A aplicação da primeira dose neste público prioritário acontece das 8 às 14 horas na Unidade Sanitária de Linhares (USL), no bairro Colina. Fotos: Secom/Felipe Reis.

Os adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades, começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira (20), em Linhares. A aplicação da primeira dose neste público prioritário acontece das 8 às 14 horas na Unidade Sanitária de Linhares (USL), no bairro Colina. As comorbidades precisam constar na Nota Técnica do Ministério da Saúde (anexo). A vacina administrada será exclusivamente a Pfizer, conforme determinação da Anvisa.

Para receber a vacina, o adolescente deverá estar acompanhado de um dos pais ou responsáveis. É obrigatório apresentar documentação que comprove a comorbidade, conforme descrito no arquivo anexo; declaração assinada pelos pais ou responsáveis documento pessoal com foto dos pais ou responsáveis; Cartão SUS (se tiver), CPF e certidão de nascimento do adolescente.

A Secretaria da Saúde salienta que pessoas de outros grupos prioritários não devem se dirigir até a sede da Unidade Sanitária de Linhares, que é destinado somente aos adolescentes com as comorbidades descritas no arquivo anexo.

Até o momento, Linhares já aplicou 177.477 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 110.892 com a primeira dose, 61.060 com a segunda, e 5.525 com a dose única.