Foto de aluna e professora é reproduzida 35 anos depois na Emef Professora Maria Aparecida Lavagnoli

Uma foto registrada há 35 anos foi reproduzida na Emef Professora Maria Aparecida Lavagnoli, na semana em que comemora seus 50 anos de fundação, celebrado no dia 18 de setembro. Trata-se de um momento de descontração entre a professora Marilene Tesch Ferrari e a então aluna e hoje também professora da rede municipal Janini de Almeida Soares.

Arquivo pessoal da professora Marilene Tesch Ferrari

Marilene conta que trabalhou entre 1981 e 1989 na escola que pertencia ao Governo do Estado à época. Ela lembra que fizeram a foto das duas, que ela guarda com muito carinho, na semana de comemorações do Dia das Crianças. 

“Fiquei feliz com esse reencontro com a Janini que é minha afilhada. Foi emocionante. Estou perto de me aposentar pela prefeitura e sou muito grata por estar aqui novamente, desde 2019, e fazer parte dessa história é um privilégio”, disse a professora.

Janini é professora há 14 anos e contou sobre o reencontro com a Marilene e da história da sua família com a escola. “Foi maravilhoso, eu não via minha madrinha há algum tempo e ela sempre teve um carinho muito especial por mim. A escola sempre representou muito para a minha família, é algo muito valioso. Minha mãe, Evanilde de Almeida Soares, que faleceu esse ano, se aposentou na direção da escola e minha irmã Lorena deu aula por muitos anos antes de falecer em 2019. Somos uma família de três irmãos e todos nós estudamos na escola”, disse Janini que ainda mora no bairro Interlagos.

As professoras Janini, à esquerda, e Marilene

A Emef Professora Maria Aparecida Lavagnoli completa 50 anos de história e foi municipalizada em 1999 e hoje conta com 510 alunos matriculados nos dois turnos, e quase 6 mil alunos já passaram pela unidade de ensino em todos esses anos.

Escola está em festa

Quinta-feira, 16 de setembro

 – Atividades pedagógicas na unidade de ensino, como o Concurso de releitura de fotos antigas da escola; Linha do tempo e confecção de livreto pelos alunos dos 4º anos. As atividades pedagógicas terão sequência na semana do dia 20 a 23 de setembro para apreciação das crianças que estão no grupo B do revezamento.

– Exposição fotográfica dos 50 anos de fundação, com Projeto de Leitura, aberto à visitação das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h;

– 19h30, missa em ação de graças, no Centro de Vivência Paróquia Bom Pastor.

Sexta-feira, 17 de setembro

–  7h30 e 16h30, “Abraço à Escola”, além de ginástica com o professor Samuel no ginásio poliesportivo construído pela Prefeitura de Linhares que ficou pronto recentemente, e também apresentação com as “Vovós do Cras” e parabéns com bolo de aniversário.