Semas Itinerante chega ao distrito do Guaxe neste sábado (18)

Neste sábado (18/9), as atividades do projeto Semas Itinerante vão atender as famílias que residem no distrito do Guaxe. Na oportunidade, serão realizados atendimentos relacionados ao cadastramento e atualização cadastral do Cadastro Único/PBF, solicitação do Benefício de prestação Continuada – BPC, entre outros benefícios. A ação vai acontecer na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Orozimbo Leite, a partir das 8 horas.

Até o momento, mais de 300 famílias que moram nas regiões de Areal e Humaitá foram contempladas com as atividades do projeto. Foto: Secretaria de Assistência Social.

No local, a equipe também estará levantando demandas e sugestões de lideranças da localidade, por meio do ‘Gabinete Itinerante’. Além disso, o ônibus da saúde do Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde – NAPS estará estacionado ofertando vários serviços de saúde como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e testes rápidos para a detecção de IST’s (Sífilis, AIDS, Hepatites B e C).

Até o momento, mais de 300 famílias que moram nas regiões de Areal e Humaitá foram contempladas com as atividades do projeto. O Semas Itinerante é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

“O projeto está sendo muito positivo, pois estamos conseguindo aproximar os serviços da assistência social da população do interior. Além disso, nossa equipe está levantando demandas que ajudam fortalecer e ampliar os trabalhos da pasta”, reforçou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

Programação

Sábado (18/9)

8h – Guaxe

Sábado (25/9)

8h – Baixo Quartel