Obras da nova escola de ensino fundamental avançam na comunidade de Baixo Quartel

As obras da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) avançam mais uma etapa na comunidade de Baixo Quartel, com a pintura das salas de aula, que foram construídas em uma área de mais de 2,1 mil metros quadrados. O projeto da nova escola integra o plano de investimentos da Prefeitura de Linhares, que visa à requalificação da educação nas escolas de campo.

A obra contempla a construção de dez salas de aula; salas de leitura, artes e de informática; área administrativa; depósito; banheiros; refeitório; auditório; área para horta pedagógica; guarita; praça de vivência; playground; estacionamento para veículos, motos e bicicletas, e jardins.

“Com planejamento e responsabilidade estamos avançando com as obras da nova escola da comunidade de Baixo Quartel. Será um prédio amplo, moderno e adequado às necessidades educacionais dos alunos, e que também proporcionará mais conforto e motivação às equipes de trabalho”, destaca o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Municipalização

Após a conclusão das obras, alunos que eram da rede estadual de ensino serão atendidos pelo Município com um investimento anual de R$ 4,5 milhões. Por turno, a escola terá capacidade de atender 270 alunos do ensino fundamental, além de 90 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo de municipalização da escola ocorreu em 2019.

A obra é realizada após o Município doar uma área de mais de 9 mil metros quadrados, no distrito de Bebedouro, para que o Governo do Estado construa uma nova escola na região.