Covid-19: segunda dose da Pfizer será aplicada nesta quarta (11) e quinta (12) na Unidade Sanitária, no bairro Colina

Já aplicação da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Coronavac continua normalmente em todas as unidades de saúde da sede e do interior

Nesta quarta-feira (11) e quinta-feira 912), a população em geral que recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 com o imunizante da Pfizer BioNTech deverá retornar à sede da Unidade Sanitária de Linhares (USL), no antigo Hospital Talma, no bairro Colina, seguindo a data que está prevista no cartão de vacinação, para receber a segunda dose. O atendimento terá horário estendido, das 8 às 21 horas nos dois dias de vacinação.

A Secretaria de Saúde esclarece que ainda não está fazendo antecipação de segunda dose da Pfizer. Assim que houver disponibilidade de dose para antecipação, a população será avisada.

O público de gestantes e puérperas, tanto para primeira dose como para segunda dose, da mesma forma, sem agendamento, continua sendo vacinado todas as terças-feiras na unidade de saúde básica do centro da cidade, na Rua da Conceição, próximo à Praça 22 de Agosto.

Segunda Dose Astrazeneca e Coronavac

Já a aplicação da segunda dose da vacina para a população em geral que precisa fechar o ciclo com a segunda dose da CoronaVac, e para quem já tomou a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias, está disponível em todas as unidades de saúde da sede e do interior e Linhares.

No ato da vacinação é necessários apresentar a carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF. De acordo com dados da secretaria municipal de Saúde divulgados na sexta-feira (16) cerca de 55 mil pessoas ainda não haviam retornos às salas de vacinação para concluir o cilco de imunização.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, destacou que a segunda dose visa garantir a eficiência da imunização. “A partir da aplicação da segunda dose, as pessoas do grupo de risco terão maior possibilidade de evitar o contágio e o agravamento da Covid-19. Por isso é muito importante o controle dos dados de cada pessoa vacinada. O acompanhamento é diário para assegurar a vacinação dos grupos prioritários e seguir ampliando a imunização para outros grupos”, disse.