Linhares suspende vacinação da população acima de 29 anos e dá continuidade à 2ª dose da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer

Município utilizou todas as vacinas, até o momento, referentes à primeira dose para vacinação do público geral acima de 29 anos, durante toda a semana passada

Linhares já utilizou todas as doses recebidas para a vacinação contra a Covid-19 destinadas ao público geral acima de 29 anos (1ª dose), e por isso está suspensa a vacinação para este grupo até que novas doses sejam enviadas ao Município.

Conforme a Secretaria de Saúde, todas as doses disponíveis para o público acima de 29 anos foram aplicadas durante a semana passada nas unidades básicas de saúde da sede e interior e no mutirão para os trabalhadores da indústria na sede do Sindimol, no bairro Canivete.

Segunda Dose

Agora, o Município dá continuidade à imunização com a segunda dose da vacina Coronavac, Pfizer e também às pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias.

A Secretaria de Saúde esclarece que ainda não está fazendo antecipação de segunda dose da Pfizer e assim que houver disponibilidade de dose para antecipação, a população será avisada.

O cidadão deve portar o cartão do SUS ou CPF. Não é preciso chegar cedo ao local de vacinação – medida que vale para evitar aglomeração desnecessária.

A vacinação para completar o ciclo com a segunda dose da Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca acontece nas Unidades de Saúde da sede e do interior do Município, no horário de funcionamento das respectivas salas de vacinação.

Grávidas e Puérperas

A vacinação de grávidas e puérperas, primeira e segunda doses, do imunizante da Pfizer, acontece todas as terças-feiras, das 8 às 16 horas, na Unidade de Saúde do bairro Centro, na Rua da Conceição, próximo à Praça 22 de Agosto.

Até o momento, Linhares já vacinou 117.236 pessoas, sendo 79.884 com a primeira dose e outras 31.850 pessoas com a segunda dose e 5.502 com a dose única.