Bairro São José ganhará novo espaço para prática esportiva e lazer

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), trabalha para entregar aos moradores do bairro São José o novo complexo de esporte e lazer, cujas obras devem ser concluídas em até três meses.

As obras devem ser concluídas em até três meses. Fotos: Felipe Tozatto.

O novo complexo esportivo está sendo erguido na antiga praça do bairro, em uma área de mais de 3 mil metros quadrados. A previsão é de que o núcleo esportivo esteja aberto à população tão logo as medidas restritivas contra o novo coronavírus sejam flexibilizadas, e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte e Lazer retome a rotina de atividades e projetos.

“Estamos investindo em infraestrutura para incentivar a prática esportiva, a integração da comunidade, inclusive, melhorar a qualidade de vida dos moradores. Em breve, a população poderá retomar suas rotinas diárias e usufruir desses espaços. É importante ressaltar que, além do bem-estar proporcionado à comunidade, a obra valorizará os imóveis que circundam o novo complexo”, destaca o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

O belo e amplo espaço de convívio social contará com um campo de futebol society; campo de areia, arquibancada, vestiários, playgroud, calçada acessível, academia ao ar livre (melhor idade), sanitários acessíveis (masculino, feminino e para família), área para feiras e eventos, além de área com pavimentação tipo PAVI-S para circulação dos usuários da arquibancada e do vestiário.

Outros dois novos complexos de esporte e lazer são construídos em Linhares e em breve deverão ser abertos para as comunidades: o do distrito do Rio Quartel e do bairro Canivete. Todos os equipamentos públicos quando entregues receberão placas com orientações sobre os protocolos sanitários em relação à pandemia.