Covid-19: Linhares vai vacinar trabalhadores da limpeza urbana e da indústria nesta quarta (21) e quinta-feira (22)

Nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22) Linhares vai começar a vacinar contra a covid-19 trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e os trabalhadores das indústrias. Para esses públicos o atendimento será em dois pontos distintos.

Na quarta-feira (21), na sede da Vigilância Epidemiológica, no antigo Hospital Talma, no bairro Colina, das 8 às 12 horas, serão vacinados os trabalhadores da limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos. O Município seguirá uma lista dos trabalhadores que já foi encaminhada pelas empresas responsáveis pelos serviços.

Na quinta-feira (22), no ginásio poliesportivo do Sesi, no bairro Aviso, das 8 às 17 horas, serão vacinados os trabalhadores industriais, que terão que apresentar uma declaração fornecida pela própria empresa.

Para receber a vacina, além da comprovação de vínculo, os profissionais precisam apresentar o Cartão do SUS ou CPF e Carteira de Vacinação. 

A previsão é imunizar com primeira dose cerca de 280 trabalhadores da limpeza pública e outros 1 mil trabalhadores da indústria. Lembrando que para este último público serão distribuídas o quantitativo de mil senhas.

“É uma alegria imunizar quem está na linha de frente de um serviço tão essencial para a cidade como é a limpeza pública e os trabalhadores da indústria que também, desde o início da pandemia, mantém suas atividades tão importantes para a economia do Município”, declara o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Até o momento, Linhares vacinou 97.449 pessoas, sendo que 68.430 com a primeira dose, 23.697 com a segunda e 5.322 com a dose única. A cobertura vacinal do Município chega a 22,85% da população vacinável que é de 127.008 pessoas que integram os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.