Vice-prefeito Bruno Marianelli participa da inauguração da nova maternidade SUS do Hospital Rio Doce

A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) pelo Provedor do Hospital, Arles Guerra Miranda, pelo diretor financeiro André Coimbra e pela Diretora Administrativa Maria de Fátima Fiorino Biancardi

A direção do hospital fez questão de enaltecer o trabalho dos servidores envolvidos no bom funcionamento da unidade.

O vice-prefeito Bruno Marianelli e o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 16, da entrega da nova Maternidade do Hospital Rio Doce, que passou por um profundo processo de reforma, reestruturação e modernização. Eles foram recebidos pelo Provedor do Hospital, Arles Guerra Miranda, e pela diretora administrativa, Maria de Fátima Fiorino Biancardi.

Foram investidos R$ 1.320.171,07 em obras e aquisição de mobiliário que tornaram a unidade completamente humanizada com ambientes e instalações para procedimentos adequados para a referência estadual que é a maternidade de Alto Risco.

Os investimentos foram oriundos das Amigas da Maternidade, de emenda parlamentar do então deputado Marcus Vicente, da WEG Motores e recursos do próprio Hospital Rio Doce que permitiram ampliar a quantidade de leitos de 17 para 32, ambientes de atendimentos , que vão garantir uma estrutura de qualidade para acompanhamento das mulheres grávidas.

As inovações na estrutura constam de seis Leitos Enfermaria Obstétrica, 18 leitos alojamento conjunto (mãe, pai e bebê), oito leitos de alto risco, 10 leitos de UTIN, seis leitos de UCINCO e três leitos de UCINCA.

A Diretora Administrativa do Hospital, Maria de Fátima Fiorino Biancardi, destacou que a entrega desta nova maternidade é resultado de uma parceria de trabalho de paceria com muitos envolvidos, além da dedicação de todos os nossos servidores. Foto: Secom/Felipe Tozatto.

“Esse é mais um passo para garantir a excelência na qualidade e assistência ao parto e ao recém nascido em Linhares e toda a região do entorno, além de darmos um salto de qualidade no atendimento às mamães e bebês. A entrega desta nova maternidade é resultado de uma parceria de trabalho de paceria com muitos envolvidos, além da dedicação de todos os nossos servidores”, destacou a diretora administrativa do hospital, Maria de Fátima Biancardi.

O vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, definiu a entrega da nova maternidade como uma conquista. “Toda população de Linhares e das cidades vizinhas ganham com essa nova ala da maternidade. Mais leitos, melhor qualidade para atender toda a população”, disse ele.

O vice-prefeito Bruno Marianelli participou da solenidade de entrega da nova maternidade.

Para o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, a nova maternidade permitirá ampliar não só o número de atendimento, mas também a qualidade. “Agora, as famílias podem contar com mais leitos obstétricos e leitos de UTI neonatal. Isso permite ampliar e aprimorar o atendimento às gestantes, deixando as pessoas mais tranquilas”, disse ele.

Também participaram da solenidade a Superintendente Regional de Saúde Colatina, Maricélis Caetano, Eduardo Hummes, diretor da WEG Motores, Arthur Santos representando o Secretário de Estado Marcus Vicente , das Amigas da Maternidade e da imprensa.

Estrutura da Maternidade do Hospital Rio Doce

Coordenação Médica Maternidade:
Dra. Karen Guimarães Fuscaldi
Dr. Roberto Garone Júnior

Coordenação Médica Pediatras:
Dra. Carolina Barbosa Rodrigues
Dra. Maynne G. Gava

Coordenação Médica UTIN:
Dr. Marco Aurélio de Oliveira

Coordenação Enfer. Materno Infantil
Fernanda Galavotti

Equipe Médica:
21 Obstetras
03 Obstetras Diaristas
07 Pediatras Sala de Parto
03 Pediatras Diaristas
07 Neonatologistas Plantonistas UTIN
07 Neonatologista Diarista

Enfermagem:
12 Enfermeiros
02 Residentes de Enfermagem
36 Técnicos de Enfermagem
04 Secretárias

Equipe Multiprofissional
01 Assistente Social
01 Residente Assistente Social
01 Fonoaudióloga
01 Psicóloga

Equipe de Apoio:
06 Higienização e Limpeza