Prefeitura lança edital para eleição do Conselho Municipal de Cultura

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, lançou nesta terça-feira (13), o Edital nº 001/2021 para convocar representantes da sociedade civil e da classe artística e cultural, que têm interesse em se candidatar como membro do Conselho Municipal de Cultura – COMCULT, para o biênio 2021/2022.

De acordo com o documento, o período de inscrições do candidato e dos participantes com direito a voto será do dia 15 de julho até as 17 horas do dia 27 de julho. As inscrições devem ser feitas na sede da Biblioteca Pública Antônio Azevedo de Lima, localizada na Praça 22 de Agosto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Os candidatos e participantes deverão se inscrever através de formulário específico impresso disponibilizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, localizada no centro de Linhares, no prédio onde funcionava a Câmara Municipal, na Avenida Augusto Calmon, nos dias úteis de período de inscrição, das 8 às 17 horas.   

Já a eleição está programada para acontecer no dia 28 de julho, das 8 às 17 horas, nas dependências do Centro Cultural Nice Avanza, localizado na Praça 22 de Agosto.

“Mesmo com os limites impostos pela pandemia, o Conselho Municipal de Cultura segue com um papel fundamental e estratégico na política cultural em Linhares. Tenho certeza que quando tudo voltar ao normal, o município estará preparado para promover muitas ações culturais na cidade”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Todos os cuidados de prevenção ao novo coronavírus como uso obrigatório de máscara e higienização das mãos com álcool em gel, serão adotados durante todo o processo de inscrição e eleitoral do COMCULT.

Confira abaixo o edital: