Guarda Municipal prende foragido da Justiça de Vila Velha

O homem foi encaminhado à 16ª. Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras, para registro do boletim de ocorrência e providência da autoridade de plantão. Fotos: secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Um homem, com mandado de prisão em aberto por roubo, foi preso na última sexta-feira (2) pela Guarda Civil Municipal de Linhares. Ele trafegava pela Avenida Vitória, no bairro Aviso, quando agentes da corporação, que faziam um patrulhamento preventivo, na região conhecida como Beco da Junal, abordaram o indivíduo, de 27 anos. O mandado foi expedido pela 2ª. Vara Criminal de Vila Velha.

O homem foi encaminhado à 16ª. Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras, para registro do boletim de ocorrência e providência da autoridade de plantão.

Este é o segundo caso, registrado no mesmo dia, em que a Guarda Civil Municipal de Linhares retira das ruas numa ação rápida um indivíduo que representa perigo para a população.

“As prisões são frutos de planejamentos estratégicos e ações preventivas na cidade realizadas durante os atendimentos ao público, nas de segurança nas praças e logradouros públicos. As ações da nossa Guarda Civil Municipal são extremamente satisfatórias e demonstram o comprometimento da instituição com a Segurança Pública e principalmente com o bem estar dos linharenses”, destaca o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos.

Relembre

Também na última sexta-feira, dia 2 de julho, um homem de 45 anos foi detido por agentes da Ronda Ostensiva (ROMU) da Guarda Civil Municipal (CGM), foragido da Justiça do Estado de Rondônia pelos crimes de homicídio qualificado e latrocínio (roubo seguido de morte).

Ele utilizava o nome do irmão falecido em 1977. A equipe se deslocou até a empresa onde o homem trabalhava no bairro Interlagos. Ao avistar as viaturas, o indivíduo tentou empreender fuga, porém, foi abordado por outras viaturas que apoiavam a operação. Na abordagem, o foragido apresentou documentos falsos em nome do irmão falecido.

O homem foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos cabíveis.