Covid-19: Prefeitura fará Mutirão das 17 às 21 horas para aplicar 1ª. dose da vacina na população acima de 35 anos

A aplicação também ocorrerá em todas as unidades de saúde da sede e do interior do Município, além da 2ª. dose Astrazeneca para quem já tomou a dose no intervalo de 70 dias

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará um mutirão de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (6), dia 6, das 17 às 21 horas, no Ginásio Poliesportivo do bairro Conceição, para dar continuidade à aplicação da primeira dose da vacina na população em geral acima dos 35 anos. No total, são mais de 8 mil doses disponíveis.

A primeira dose da vacina também estará disponível em todas as unidades de saúde, da sede e do interior do Município, a partir das 10 horas desta terça-feira (6). O imunizante aplicado será o da Pfizer e da Janssen (que é dose única, não sendo necessária a aplicação da segunda dose).

Durante o mutirão também serão imunizadas as grávidas e puérperas com a primeira dose da vacina Pfizer.

Nas unidades de saúde também terá prosseguimento à imunização do público geral que têm de fechar o ciclo com a segunda dose da Coronavac, e para quem já tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca, no intervalo de 70 dias.

A ação segue o Plano Nacional de Imunização e respeita a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde. Para ser imunizado, é necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF. Não é preciso chegar cedo aos locais de vacinação.

Até o momento, Linhares já vacinou 85.656 pessoas, sendo 64.035 com a  primeira dose e outras 21.621 pessoas com a segunda dose.