Multas aplicadas em trecho de obras no São José serão canceladas e não foram aplicadas por câmeras da Prefeitura

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, informa que serão canceladas todas as multas aplicadas no trecho em obras entre a Avenida Cecília Meireles e a Avenida Eduardo Prado, região dos bairros São José e Palmital.

Ao todo, foram aproximadamente 164 multas aplicadas por agentes da Polícia Militar e nenhuma delas por meio de câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Linhares.

A decisão foi tomada numa reunião na manhã desta terça-feira (15) na sede da secretaria municipal de Segurança Pública entre o Coronel Jones da Silva Mattos, titular da pasta, e o Departamento de Trânsito da Polícia Militar, que também contou com as presenças do Departamento de Trânsito da secretaria municipal de Segurança Pública e da Junta de Recursos de Infração.

Todas as multas emitidas até o dia 14 de junho serão canceladas automaticamente. Os motoristas que já efetuaram o pagamento da mesma deverão protocolar um pedido de ressarcimento na Prefeitura de Linhares direcionada ao Departamento Municipal de Trânsito.

O secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Jones Mattos, esclarece que as câmeras de videmonitoramento não são responsáveis pela aplicação de multas de trânsito no Município. Conforme ele explica, desde 2017 os equipamentos não são utilizados para essa finalidade.

Todas as câmeras instaladas em pontos estratégicos da sede e do interior do Município – são responsáveis por auxiliar na segurança pública, com a proposta de garantir mais tranquilidade para os moradores do município; bem como contribuir as forças policiais na elucidação de crimes, por exemplo.

Novo sentido de circulação de tráfego

Assim que as obras de infraestrutura forem concluídas, a Avenida Cecília Meireles – via de acesso ao bairro São José e região – contará com novo sentido de circulação de tráfego.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbano (Semob), o projeto da nova avenida prevê a alteração do sentido de trânsito, que atualmente é duplo, para mão única, partindo do bairro São José até a Rodovia BR-101. Logo, não será mais possível converter à esquerda, na Avenida Eduardo Prado, para acessar o bairro Palmital.

Já para acessar o bairro São José, a partir da BR-101, o motorista deverá entrar na Avenida Jorge Amado, próximo à Baiôco Madeiras, seguir até o final da via e fazer a conversão à esquerda até a Avenida Cecília Meireles; ou virar à direita, na Avenida Eduardo Prado, para acessar o bairro Palmital.

A mudança visa melhorar a trafegabilidade na avenida e diminuir o fluxo de veículos que acessam o bairro, principalmente na hora do rush, e com isso reduzir o número de ocorrências de acidentes no trânsito. A população será comunicada quando a obra for concluída, a fim de orientar os motoristas que trafegam no local.