Astrazeneca: segunda dose da vacina em idosos acima de 80 anos começa a ser aplicada em Linhares

Os idosos acamados serão vacinados em domicílio. A expectativa é vacinar 600 (seiscentos) idosos nesta faixa etária com o imunizante Astrazeneca. Foto: Secom/Felipe Tozatto.

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal da Saúde de Linhares, inicia na manhã desta terça-feira (25) a aplicação da segunda dose da vacina para idosos acima dos 80 anos, que foram vacinados com o imunizante Astrazeneca produzido pelo laboratório de Oxford/Fiocruz.

Os idosos que integram esta faixa etária podem se dirigir até uma das unidades de saúde, da sede e do interior do Município, das 8 às 17 horas, munidos da carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF. Os idosos acamados serão vacinados em domicílio. A expectativa é vacinar 600 (seiscentos) idosos nesta faixa etária com o imunizante Astrazeneca.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, destacou que a segunda dose visa garantir a eficiência da imunização.

“A partir da aplicação da segunda dose, as pessoas do grupo de risco terão maior possibilidade de evitar o contágio e o agravamento da Covid-19. Por isso é muito importante o controle dos dados de cada pessoa vacinada. O acompanhamento é diário para assegurar a vacinação dos grupos prioritários e seguir ampliando a imunização para outros grupos”, disse.