Nova etapa de ciclovia é executada entre o Ifes e Residencial Rio Doce

As obras de implantação da nova ciclovia, que vai ligar o bairro Aviso ao Residencial Rio Doce, avança mais uma etapa. É que está sendo instalado mais um trecho da malha viária nas proximidades do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Linhares.

Ao todo, a nova ciclovia terá aproximadamente 5 quilômetros de extensão, ampliando a malha já existente no município para quase 30km de ciclovias. O projeto prevê ainda a implantação de iluminação em LED, meios-fios, tachões refletivos, mais de 3.500 metros de cerca de arame liso, além de calçadas e sinalização vertical e horizontal.

Requalificação da malha existente

No que tange a requalificação da malha, a Prefeitura de Linhares restaura 10 quilômetros de infraestrutura cicloviária. Atualmente, o município conta com 24 km existentes, e pretende ampliar a malha para 73km com a implantação de mais 49 quilômetros de ciclovias.

Os principais objetivos das novas estruturas são o aumento da conectividade entre a malha existente, segurança dos usuários e uma melhor redistribuição da malha na cidade.