Músicos do Cantarolar continuam levando emoção a pacientes que venceram a Covid-19

Os músicos do projeto Cantarolar continuam levando emoção em cada alta dos pacientes que venceram a Covid-19, e que eles são convidados a participar deste momento de alegria para familiares e amigos. O projeto já ultrapassou a marca de 1 mil apresentações, mas a cada aparição do grupo não há quem não se emocione. O Cantarolar é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

O projeto já ultrapassou a marca de 1 mil apresentações, mas a cada aparição do grupo não há quem não se emocione. Fotos: Felipe Reis.

Na manhã desta terça-feira (4), foi o dia dos familiares e amigos celebrarem a vida da servidora pública Sidirlene Silva Borghi, de 54 anos, que recebeu a visita dos músicos na porta do Hospital Rio Doce durante a alta hospitalar depois de ficar 27 dias internada em estado grave na unidade hospitalar.

Sidirlene recebeu alta hospitalar depois de ficar 27 dias internada em estado grave na unidade hospitalar.

Sidirlene ficou 19 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito dias na enfermaria. Ao som de louvores a funcionária pública deixou o hospital sob aplausos de médicos, funcionários, amigos e familiares.  E o Cantarolar estava lá, com a música para deixar o momento mais emocionante.

Sidrilene não conteve as lágrimas ao reencontrar o esposo, os três filhos, o neto, a mãe, irmãs, demais familiares e amigos. Todos estavam ansiosos e não conseguiram conter as lágrimas.

“Eu nasci de novo. Teve dias que eu pensei que iria morrer, mas Deus não falha e me deu essa chance de reencontrar minha família e amigos com vida. Só tenho a agradecer a cada um de vocês que estiveram todos esses dias em oração para eu voltar pra casa viva. Também estou muito feliz e emocionada com a homenagem feita pelos músicos desse projeto lindo que é o Cantarolar e que eu pude acompanhar em tantas apresentações”, disse Sidirlene.

A servidora pública ainda aproveitou para pedir à população que continue tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação pela doença. “Todo cuidado é pouco contra este vírus invisível que vem matando milhares de pessoas em todo o mundo. Por isso, continuem usando máscara, higienizando as mãos, respeitando o distanciamento, e quando chegar a sua vez de ser vacinado diga sim a vacina”, pediu.

Para um dos filhos de Sidirlene, Rafael Silva Borghi, o sentimento é de muita gratidão a Deus e a todos que estiveram em oração durante os dias de angústia. “Só temos que agradecer a Deus por este milagre em nossas vidas. Reencontrar minha mãe com vida é motivo de muita felicidade, pois ela conseguiu vencer essa doença que destrói tantas famílias”, agradeceu. 

De acordo com o coordenador musical da Prefeitura de Linhares, Adimar Zardo Salvador, homenagear os pacientes que venceram o coronavírus enche o coração dos músicos de esperança. “Prestar homenagens a esses pacientes que venceram a Covid-19 como a Sidirlene enche os nossos corações de esperança e de alegria. Além disso, é uma oportunidade que temos para celebramos a vida em cada cura”, destacou o maestro.

“Hoje a emoção e alegria tomou conta da gente. Deus nos devolveu nossa amiga e companheira de trabalho que tem muita história nos movimentos sociais do município. Só temos que agradecer ao nosso Deus pela vida da Sidirlene”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.