Dia Mundial de Luta contra a AIDS é celebrado em Linhares

No dia 1º de dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Neste dia, a Prefeitura de Linhares e Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal DST/AIDS/Hepatites Virais, intensifica o trabalho de conscientização.
 
Serão oferecidos para a população exames de HIV, VDRL (diagnóstico da sífilis) e Hepatites B e C, além de orientações sobre as doenças. A ação acontecerá na quinta-feira, 01/12, das 7 às 11 horas, no Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (NAPS) e nas Unidades de Saúde do Canivete, Santa Cruz, Linhares V, Interlagos II, Perobas, Regência, Bebedouro, Araçá, Aviso, Farias, Povoação, Planalto e Conceição.

A ação tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para a questão do HIV, fazendo com que as pessoas entendam a importância de prevenir e diagnosticar as doenças sexualmente transmissíveis e iniciar o tratamento caso apresente diagnóstico positivo.

Vale ressaltar que a ação é de intensificação já que os exames são oferecidos continuamente pelo Programa Municipal DST/AIDS/Hepatites Virais. O programa oferece diagnóstico e tratamento, gratuitamente, por meio de medicamentos e consultas disponibilizados pela Prefeitura juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Linhares.