Hospital Geral de Linhares passa por nova etapa de obras

A nova fachada vai permitir um acesso mais agradável seguro, organizado e mais acolhedor para os profissionais e pacientes. A previsão é que esta etapa da obra seja concluída no próximo mês de junho. Fotos: Secom/Felipe Tozatto.

Mesmo com a pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde tem mantido seu cronograma de obras no Hospital Geral de Linhares (HGL). Com a primeira fase da obra concluída, o HGL passou a receber uma nova fase de intervenções com nova ambientação e fachada em sua entrada principal pela Rua Monsenhor Pedrinha.

As melhorias vão beneficiar pacientes e profissionais que atuam na unidade hospitalar. A nova fachada vai permitir um acesso mais agradável seguro, organizado e mais acolhedor para os profissionais e pacientes. A previsão é que esta etapa da obra seja concluída no próximo mês de junho.

“Todas as reformas no HGL têm por objetivo trazer mais humanização no atendimento, tanto para o usuários que utilizam o ambiente como para os servidores. As revitalizações também transmitem uma sensação de mais conforto e higiene par quem frequenta o hospital”, afirma a diretora geral do HGL, Maria Bernadeth Braz.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, as obras garantem uma melhor comodidade aos pacientes, visitantes e profissionais, promovendo atendimentos mais humanizados.”São obras importantes, que vão atender os linharenses num ambiente mais aconchegante tanto para pacientes, como também para os profissionais que atuam diariamente, servindo a população. Embora vivenciando esta pandemia da Covid-19, seguimos colocando o serviço de saúde pública perto das pessoas com muita responsabilidade e compromisso”, destacou.

Primeira Fase de Obras no HGL

Na primeira etapa da obra, o HGL foram contemplados diversos setores como enfermarias, UTI, centro cirúrgico, centro de recuperação pós anestésica, emergência adulto, clínica cirúrgica e clínica médica.

O HGL também passou por completa reestruturação, que inclui a climatização, revisão do sistema de gases, revestimento em pisos, recuperação das instalações hidráulica e elétrica, substituição do telhado e impermeabilização das lajes. 

Além disso, foi feita a readequação de salas administrativas para acomodar melhor os servidores; correção de infiltração e pintura de vários setores do local.

A previsão é que este nova etapa de obras seja finalizada no próximo mês de junho.